Deputados com mandato detém quase totalidade dos recursos do Fundo Partidário

Deputados de grandes partidos e com mandato detém a maior fatia dos recursos do Fundo Partidário. Levantamento feito pelo Política Em Destaque, dá conta de que os candidatos a deputado federal por Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, em sua maioria, tem pouco dinheiro para gastar nas campanhas e a maioria são recursos próprios ou de doações.
Poucos candidatos tiveram acesso ao fundo partidário, e mesmo assim, com recursos bem menores que os deputados com mandato atualmente e de partidos maiores inclusive.
Enquanto Aliel Machado (PSB), Sandro Ales (PSD) e Márcio Pauliki (Solidariedade) conseguiram repasses do Fundo Partidário de R$ 3.065.000,00, os demais candidatos conseguiram recursos para suas campanhas da ordem de R$ 187.206,30.
Veja a lista dos recursos disponíveis para cada candidato da região, de acordo com os dados fornecidos pelas próprias campanhas no sistema de controle de campanhas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →