Felipe Passos pede ingressos grátis para vereadores na Efapi e gera polêmica

O vereador Felipe Passos (PSDB) foi o pivô de mais uma polêmica na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Em uma conversa que vazou pelas redes sociais, o vereador questionou a Mesa Executiva da Casa se não haveria “ingressos com gratuidade” para os vereadores adentrarem aos shows da Efapi, que ocorre nesta semana no Centro de Eventos.
A conversa ocorreu na noite de terça-feira (11) no grupo de whatsapp em que participam vereadores e funcionários da Câmara Municipal.
Boa noite, tem algum ingresso que temos direito da Efapi, com gratuidade, por convite? Pessoas me perguntaram…”, foi a mensagem do vereador Felipe Passos.
O vereador Rogério Mioduski respondeu: “Não tem ingresso, nós ganhamos bem, podemos pagar.”
Isto é brincadeira ou é ‘ingenuidade pura‘”? perguntou Mingo Menezes.
Acompanhando a conversa, o presidente Mainardes fez um sinal de “positivo” a resposta de Mioduski, corroborando com a reprimenda ao vereador tucano.
Existem ainda alguns trechos da conversa em que Mainardes puxa a orelha novamente de Felipe Passos, vereador que tem o costume de se apresentar como defensor “da transparência e boas práticas na política” e que acabou sendo criticado pelos colegas de parlamento justamente por se interessar por ingressos gratuitos para os vereadores entrarem nos shows da Efapi ou para terceiros.
Felipe tenta se esquivar das críticas, dizendo que ele apenas estava perguntando “porque outras pessoas haviam questionado para ele”, mas que não estava pedindo para ele e sabia que os vereadores ganham um bom salário e podiam pagar pelos ingressos.
Cabe ressaltar que a Efapi é uma exposição feira promovida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Sociedade Rural dos Campos Gerais e não há cobrança de ingressos para a exposição.
Serão cobrados ingressos somente para os shows de quinta-feira, sexta-feira e sábado, pois são eventos em separado da Efapi, de forma terceirizada. Shows estes, inclusive, com artistas de qualidade musical duvidosa, os quais não vem chamando a atenção do público, de acordo com consulta feita pelo Política Em Destaque com alguns de seus leitores.
FELIPE NA BERLINDA
Cada vez mais atitudes como esta colocam o vereador Felipe Passos na berlinda entre os parlamentares. Desde o início do mandato, Felipe vem dando declarações controversas, jogando a opinião pública contra a Câmara Municipal e os vereadores.
Claro, que este procedimento, de dar tiro dentro do próprio quartel, não é visto com bons olhos pelos colegas, os quais retrucam sempre que há alguma atitude menos coerente do vereador, tal qual esta de se interessar por ingressos grátis para os shows da Efapi.
Cabe aqui uma reflexão ainda: se fosse para um ingresso somente, para o vereador, já seria muito estranho, pois o vereador (assim como todos os demais) tem condições de pagar pela entrada.
E se ele estivesse interessado em mais ingressos, é bom lembrar que estamos em período eleitoral, e o vereador, como candidato a deputado federal, poderia ser  denunciado criminalmente pela Justiça Eleitoral caso recebesse tais ingressos e distribuísse para assessores, amigos ou parentes, se fosse o caso.
Ainda bem que, para o bem da moral e da ética, isto tudo não passou de conversa de grupo de whatsapp. Mas, que pegou mal, isto sem dúvida.
É o tal caso: faça o que digo, mas não faça o que eu faço!
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →