Pauliki irá elaborar projetos para 1º emprego e para recolocação profissional

Fomentar políticas públicas e capacitar os jovens para conquistarem seu primeiro emprego e propor medidas para recolocação profissional de idosos que desejam voltar ao trabalho. Essas são duas bandeiras que Marcio Paulilki, candidato a deputado federal, irá propor em Brasília.
Pauliki, que atualmente é deputado estadual, tem conhecimento e experiência na área. Como gestor e administrador, ele gera milhares de emprego em todo o estado. Além disso, idealizou em 2009 o Instituto Mundo Melhor (IMM) que já capacitou 20 mil jovens para o primeiro emprego.
Como deputado federal, Pauliki irá propor uma ampliação na Lei de Aprendizagem. Hoje empresas de todos os setores que empregam jovens (16 a 24 anos) têm benefícios tributários. Mas, além desse incentivo, as empresas devem ser motivadas a capacitar os jovens no primeiro emprego. “Por isso, vamos lutar para que todas as empresas adotem programas e projetos com contrapartidas para que todos os jovens tenham oportunidade de iniciar a carreira profissional”, ressalta Pauliki.
Outro projeto idealizado pelo candidato é o “Agora é minha vez”, destinado a recolocar no mercado de trabalho os idosos. A proposta é capacitar esse público, desenvolver novas habilidades e fomentar políticas públicas para que todos tenham novamente uma chance de emprego e trabalho.
“É necessário atuar com políticas públicas para incentivar a geração de empregos para todos os públicos. São medidas que irão ajudar no desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para toda a nossa sociedade”, afirma Pauliki.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →