Prefeitura cancela (mais uma vez) a licitação do novo aterro sanitário

Enquanto o novo aterro sanitário não sai, o Aterro do Botuquara está com dias contados. E agora o que a Prefeitura de Ponta Grossa vai fazer?
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou Nota Oficial na tarde desta quarta-feira (26), dando conta de que a licitação para contratação de empresa para a gestão do novo aterro sanitário da cidade foi suspensa mais uma vez. Desta forma, o edital da Concorrência nº 10/2017 está cancelado e um novo edital será publicado na sequência, mas ainda sem previsão para data de publicação.
Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Ponta Grossa cancela um edital para esta mesma licitação devido a problemas e erros nas descrições e valores dos serviços e atividades previstas no texto.
O problema é que o prazo dado pelo Ministério Público, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo próprio município, para que as atividades do Aterro do Botuquara fossem encerradas definitivamente, termina em dezembro próximo. O novo aterro deveria estar em operação já em janeiro do ano que vem.
Mais um abacaxi para o prefeito e seus assessores descascar.
Leia na íntegra a Nota enviada para assessoria de Imprensa da Prefeitura:
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa o cancelamento do edital 010/2017, referente a contratação de aterro privado para destinação de resíduos sólidos do Município de Ponta Grossa. O cancelamento se deve a necessidade de algumas alterações técnicas no projeto, com adequações conforme a lei municipal 12.407/2016 e sugestões de órgãos relacionados, que garantiram redução de custos com uma planilha elaborada pela própria administração. A Prefeitura já está finalizando um novo edital para dar continuidade a contratação do serviço e encerrar as atividades do Aterro Botuquara. O novo edital deve ser publicado em Diário Oficial nos próximos dias com mais detalhes sobre a concorrência.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →