Prefeitura de PG reduzirá para 3 os servidores cedidos ao sindicato

Projeto aprovado deverá reconduzir funcionários públicos cedidos ao sindicato para suas funções no quadro da Prefeitura. Foto: Kauter Prado.
Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram na tarde desta quarta-feira (19) um projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que reduz de 7 para 3 os servidores cedidos para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A legislação federal prevê que os sindicatos tem direito de receber do Poder Público de 3 a 7 servidores cedidos para estas entidades, com custo dos salários e encargos por conta da administração pública.
A Prefeitura justificou a iniciativa como forma de reduzir as despesas e reconduzir novamente 4 servidores municipais cedidos ao sindicato para suas funções originais, evitando assim a contratação de novos funcionários.
A proposta foi aprovada por 18 votos favoráveis. Apenas 4 votaram contrariamente à medida.
Presentes a votação do projeto no plenário da Câmara Municipal, dirigentes do sindicato apresentaram uma proposta para que o município continue cedendo os 7 servidores, mas o sindicato bancaria as despesas de salários e encargos de 4 deles.
Alguns vereadores acharam interessante a proposta e levariam ao prefeito Marcelo Rangel esta situação para verificar se seria possível alterar o texto original para a próxima votação na segunda-feira (24).
Entretanto, é possível que o Executivo não concorde em mexer no projeto, até porque as relações entre o atual governo municipal e o sindicato dos servidores está bastante estremecida já a há bastante tempo.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →