Segunda vaga ao senado fica mais aberta do que nunca para Arns e Canziani

Mais próximos de Richa nas pesquisas, Alex Canziani e Flávio Arns podem ser favorecidos pela prisão do ex-governador.
As últimas pesquisas eleitorais apontavam para uma vitória absolutamente tranquila do senador Roberto Requião (MDB) para a primeira vaga e do ex-governador Beto Richa (PSDB) para a segunda vaga do Paraná. Entretanto, a bomba que caiu sobre o casal Richa na manhã desta terça-feira (11) mudará completamente a configuração da disputa pela segunda vaga ao Senador, com toda certeza.
Beto poderá até sair da prisão temporária em 5 dias e voltar a fazer campanha. Porém, o estrago na imagem já estará feito e concretizado. Quem estava em dúvidas ou tinha um voto frágil, por haverá de repensar seu voto no ex-governador.
Quem ganha com isto são os adversários mais próximos de Richa, Flávio Arns (Rede) e Alex Canziani (PTB). Aliás, ambos devem estar sorrindo de orelha a orelha a esta hora dos acontecimentos.
Tirando a margem de erro das últimas pesquisas, Beto Richa estaria na casa dos 20%, Arns com 15% e Alex com 10%. Esta diferença tende a diminuir ou até inverter-se nas próximas pesquisas, dado o estrago feito na imagem do ex-governador, o qual – certamente – terá dificuldades para pedir votos depois desta prisão inesperada.
Como diriam os amigos nas área rural: foi-se o boi com a corda e tudo!
Além de enrolado na justiça, o ex-governador correrá sérios riscos de perder uma eleição praticamente ganha e continuar sem o foro privilegiado, o que certamente poderá acarretar em resultados ainda piores perante a justiça nos próximos meses.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *