Aliel Machado e Sandro Alex se reelegem com votação maior que a anterior

Aliel Machado e Sandro Alex aumentaram as votações e conquistaram novo mandato na Câmara Federal.
Os deputados federais Aliel Machado (PSB) e Sandro Alex (PSD) conseguiram a reeleição para um novo mandato de 4 anos neste último domingo. E ambos os deputados aumentaram suas respectivas votações em comparação com as eleições de 2014. Aliel Machado conquistou uma nova cadeira passando de 82.886 em 2014 para 95.386 votos neste domingo, enquanto Sandro Alex saltou de 116.909 em 2014 para 124.512 neste último domingo.
Ambos os deputados continuam a representar Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais na Câmara Federal, justamente em um momento em que o Congresso Nacional sofreu a maior renovação desde 1998, com mais da metade dos senadores e deputados federais não conseguindo a reeleição neste ano.
SEGUNDO TURNO
Na comparação entre os dois candidatos, Sandro Alex pode se considerar vitorioso quanto ao governo do Estado. Aliado de Ratinho Júnior, Sandro fez campanha colado no governador eleito. Já Aliel, estava na coligação que apoiava a reeleição da governadora Cida Borghetti, segunda colocada na votação, mas que não conseguiu levar a campanha ao segundo turno.
Com relação a presidência, Sandro Alex divulgou alguns santinhos com a foto de Jair Bolsonaro. Como Ratinho Júnior (comandante em chefe do PSD no Paraná) já manifestou apoio a Bolsonaro, Sandro Alex deve estar apoiando o candidato do PSL.
Já Aliel Machado estava apoiando Marina Silva, da Rede, no primeiro turno. Como Marina declarou-se neutra para o segundo turno, e oposição ao futuro governo, independente de quem ganhar, fica a expectativa se o deputado federal do PSB irá se manifestar nas eleições deste segundo turno para presidente.
COMEMORAÇÃO
Sandro Alex comemorou com familiares e apoiadores e garantiu que continuará trabalhando para conquistar mais recursos para as cidades da região.
Aliel Machado fez um discurso emocionado para apoiadores logo em seguida do resultado. Agradeceu os votos recebidos e disse que foi um reconhecimento dos eleitores ao trabalho desenvolvido em Brasília. Depois foi festejar com familiares.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →