Aliel se encontra com Bispo e reafirma compromissos

Deputado Aliel entregou carta de compromissos sociais para o Bispo Dom Sérgio Braschi. Foto: Divulgação.
O deputado federal Aliel Machado (PSB) se reuniu na tarde desta sexta-feira, 19, com o Bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi. O parlamentar foi recebido pelo líder Católico na Mitra da Diocese. Na ocasião o parlamentar reafirmou o compromisso com a comunidade e entregou uma carta a D. Sérgio.
No documento Aliel lamentou o momento difícil pelo qual o país atravessa e ressaltou o efeito perverso da crise para o cidadão: o desemprego e o aumento da desigualdade social. “Já são 13 milhões de pessoas sem emprego. E, segundo o IBGE, milhares de pessoas voltaram a usar lenha ou carvão para cozinhar por conta da alta do gás de cozinha. Resultado de políticas econômicas equivocadas”, disse ele, que reconheceu ainda o importante papel Social e de combate às desigualdades desenvolvido pela igreja Católica ao longo dos anos.
Entre as medidas que impactam na vida de quem mais precisa, Aliel lembrou da aprovação da PEC que congelou os investimentos em Saúde, Educação e Assistência Social por 20 anos. “Somente por conta desta medida catastrófica – a qual votei contra -, 20 mil crianças brasileiras podem morrer até 2030, de acordo com estudo da revista internacional Plos Medicine, feita por pesquisadores brasileiros e ingleses” ressaltou.
Aliel também falou da origem junto aos movimentos sociais e revelou que a primeira oportunidade surgiu justamente na creche Padre Carlos Zelesny, então mantida pela Cruzada São Sebastião e que atendia a crianças que, assim como ele, viviam em situação de vulnerabilidade social. “Conheço de perto essa realidade, por isso, mais do que ninguém, faço minha opção pela busca da Justiça Social”, disse.
O parlamentar aproveitou para colocar o mandato à disposição para quaisquer temas relacionados ao trabalho parlamentar e também para auxiliar a comunidade da forma mais prestativa possível.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →