Cida e Arruda lutam para evitar vitória de Ratinho Jr no primeiro turno

Ratinho Júnior mais líder do que nunca nas pesquisas, e a derradeira tentativa de Cida e Arruda em buscar o segundo turno.
Faltando 6 dias para as eleições de 7 de outubro, a grande luta dos concorrentes mais próximos de Ratinho Júnior (PSD) ao governo do Estado, é justamente evitar uma vitória do favorito no primeiro turno.
De acordo com as pesquisas de todos os institutos, realizadas até agora, Ratinho Júnior lidera com certa margem de folga a corrida ao Palácio Iguaçu, tanto é que a soma do segundo e do terceiro colocados, Cida Borghetti (PP) e João Arruda (MDB), não chega ao percentual alcançado por Ratinho nos últimos levantamentos.
Mas, faltando poucos dias para a eleição, qual seria a estratégia para tentar ainda levar a campanha ao segundo turno?
Parece que a ideia de Cida e Arruda é tentar ligar a figura de Ratinho Júnior ao ex-governador Beto Richa, que caiu em desgraça depois da prisão ocorrida no último dia 11 de setembro, assim como as denúncias de corrupção envolvendo os contratos dos pedágios.
Se esta estratégia será suficiente para diminuir a vantagem de Ratinho Júnior, saberemos somente no próximo domingo.
O certo é que, se houver segundo turno mesmo, haverá uma outra eleição, bem diferente, onde a tendência é uma aproximação dos números, sem favoritismo existente no primeiro turno.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →