Desesperada, Cida tenta convencer o eleitor que vai reduzir o preço do pedágio

As vésperas da eleição, governadora tenta última cartada para chegar ao segundo turno.
Faltando apenas 3 dias para as eleições, a governadora Cida Borghetti (PP) tenta, de forma desesperada, a última cartada na tentativa de levar a campanha ao governo do Estado do Paraná ao segundo turno. O Governo do Estado, através do gabinete civil, anunciou na manhã desta quinta-feira (4) que o governo está fazendo uma “intervenção administrativa” nos contratos de pedágio, justificada devido as denúncias de corrupção na concessão e aditivos dos pedágios do Paraná.
Durante o anúncio, não foi detalhado para a imprensa quais são as medidas tomadas, e quais os resultados práticos nestas medidas. No entanto, sabe-se de antemão que qualquer alteração nos contratos, seja para cancelar os mesmos ou até reduzir o preço da tarifa, depende de uma decisão judicial, o que não aconteceu ainda.
Isto que dizer na prática, que o governo de Cida tenta desesperadamente criar um fato novo para angariar votos visando sua ida ao segundo turno, custe o que custar, já que a campanha mesmo, de fato, não decolou até o ponto eles pretendiam e a vitória de Ratinho Júnior parece eminente.
O que o comando da campanha da governadora não sabe, ou sabe mas não deu nem bola, é que esta história de “pedágio abaixa ou acaba” não funciona mais. Infelizmente funcionou em 1998, quando o ex-governador Jaime Lerner tomou a medida e ganhou a eleição. Infelizmente funcionou em 2006 quando Requião prometeu abaixar ou acabar com os pedágios. Não aconteceu nada.
Alguém, por favor, explique para a governadora e seus apoiadores que esta medida eleitoreira serve apenas para irritar ainda mais o eleitor paranaense, e o tiro que me referi no início deste comentário, poderá sair pela culatra!
Avisem também que tal medida tomada há 3 dias das eleições serve apenas para ratificar os péssimos hábitos de políticos que continuam a praticar a velha e sórdida política da propaganda enganosa.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

2 Comments on “Desesperada, Cida tenta convencer o eleitor que vai reduzir o preço do pedágio”

  1. Não seria esse comentarista politico, radialista e tantas outras atribuições do mesmo um ferrenho apoiador do rato filho? Não voto na Cida, mas o titulo da matéria é um tanto exagerado.

    1. Geferson,
      este editor não é ferrenho apoiador do Ratinho. Como cidadão estou indignado, pois novamente vemos um candidato ao governo, no caso a candidata, utilizando o pedágio como mote de campanha. Isto já aconteceu com o Jaime Lerner (pai do pedágio) e com o Requião e nós todos vimos o que aconteceu. A matéria, como pode ver e ler, é apenas um alerta para que não possamos cair novamente neste tipo de armadilha. Abraço e obrigado. Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

Comments are closed.