Sandro Alex é condenado pelo TRE a retirar campanha mentirosa

O deputado federal Sandro Alex (PSD) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral a retirar das plataformas digitais de sua campanha propaganda eleitoral considerada “irregular” e “mentirosa”.
De acordo com a sentença proferida no último dia 30 de setembro, no processo nº 0603475-32.2018.6.16.0000, o deputado vinha propagando que era “O Deputado Mais Bem Avaliado do Paraná”, com base em levantamento feito pelo site “Ranking dos Políticos”, o que não é verdade.
A representação apresentada pela coligação “Paraná Sustentável, Justo e Soberano”, comprovou que o deputado mais bem avaliado do Paraná, de acordo com o referido site, é Rubens Bueno, do PPS.
Sandro vinha utilizando este slogan nas redes sociais e também em seu site, onde em consulta no dia 02/10, última terça-feira, ainda continua a postagem com a propaganda mentirosa.
Parece que dar uma de “Pinóquio” é um descaminho dos irmãos Oliveira. O irmão de Sandro, o prefeito Marcelo Rangel já foi até batizado de “Pinóquio” tantas as vezes que prometeu determinada situação, que não foi cumprida posteriormente.
Sandro, que gosta de se intitular ético e transparente, esquece que a mentira tem perna curta, principalmente em período eleitoral.
Em rápida consulta ao perfil do deputado no facebook, parece que a postagem enganosa foi retirada mesmo, até porque determinação judicial não se discute, compre-se.
Entretanto, eu seu site oficial uma postagem datada de 28/06/2018 ainda está publicada. A multa pelo descumprimento da determinação é de R$ 5 mil reais por dia.
Quem tem, tem medo!
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

2 Comments on “Sandro Alex é condenado pelo TRE a retirar campanha mentirosa”

Comments are closed.