Vitória esmagadora de Bolsonaro fortalece PSL em Ponta Grossa

“O PSL terá sim um candidato a prefeito nas próximas eleições”. Ricardo Zampieri. Foto: Kauter Prado – CMPG.
A cidade de Ponta Grossa ajudou a eleger Jair Bolsonaro o novo presidente brasileiro a partir de janeiro do ano que vem com 73,75% dos votos válidos. Foi uma vitória esmagadora do candidato do PSL sobre Fernando Haddad, do PT, que ficou com menos de 27% das opções. E este resultado fortalece sobremaneira o PSL na cidade, principalmente para as próximas eleições municipais.
O Política Em Destaque entrevistou nesta segunda-feira (29) o vereador Ricardo Zampieri, presidente da executiva municipal do PSL e coordenador da campanha de Jair Bolsonaro em Ponta Grossa.
PED: Qual a análise desta campanha que elegeu Jair Bolsonaro o novo presidente?
RZ: A análise é mais do que positiva. O objetivo era a vitória e a missão foi cumprida graças a toda nação brasileira. Uma vitória de todo o país, mostrando que o Brasil é verde e amarelo, e que a partir de agora possamos trabalhar por uma nação independente, formada por um povo trabalhador. E precisamos de um presidente que nos apoie e não nos atrapalhe. A partir de agora este é o objetivo, propriamente com as ideias de Jair Bolsonaro em relação a sua representatividade, depois de eleito e agora caminhando para as reformas necessárias, a formação do novo governo, os olhos voltados para a economia e os resultados que são esperados a médio e longo prazo.
PED: Como você analisa a importância desta eleição para o PSL?
RZ: Sem dúvida nenhuma o partido que mais saiu fortalecido foi o PSL. Começamos a eleição com 8 deputados e terminamos com 52, a segunda maior bancada do país, se tornando um gigante. Um partido que não tinha fundo partidário, não tinha horário eleitoral, e mostrou com a força de Bolsonaro, uma visão diferente para o país. E esta visão diferente a população abraçou elegendo, não somente o Bolsonaro, mas também representantes do PSL. Então, temos a segunda maior bancada na Câmara Federal, forte representação no Senado, três governadores eleitos, a maior bancada na Assembléia Legislativa do Paraná e naturalmente que vamos tentar ampliar este leque aqui no Paraná. Então a importância nesta eleição está em tornar nosso partido muito grande, um partido com princípios e o principal dele é o compromisso com o Brasil.
PED: Quais seriam as perspectivas do partido para as próximas eleições?
RZ: Assim como formamos a maior bancada na Câmara Federal, temos o compromisso de aumentar a representatividade do PSL nos municípios paranaenses. Tivemos já um número muito grande de filiados, pessoas migrando de outros partidos, pessoas que nunca participaram da política e agora querem participar, querem contribuir para o município de Ponta Grossa, e sem dúvida nenhuma, temos a meta de aumentar a bancada do PSL na Câmara Municipal, inclusive impulsionada por uma chapa majoritária. O PSL será sim protagonista na eleição municipal, terá um candidato a prefeito…eu cravo isto: nós teremos um candidato a prefeito em Ponta Grossa pelo PSL, mostrando a força e o tamanho do partido. Afinal de contas, mais de 73% da população da cidade votou em Bolsonaro. Então queremos ampliar cada vez mais as ideias do novo governo, no combate a corrupção, o princípio liberal na economia, a geração de empregos, a ética dentro da política, não loteando cargos e secretarias, sem negociatas dentro da política, provando que tem jeito certo de fazer política.
Por fim, o vereador deixou uma mensagem aos leitores:
Quero agradecer aos leitores do Política Em Destaque, todos que nos apoiaram e mesmo quem não nos apoiou, o importante agora é unir o país, pensar o Brasil que queremos para nossos filhos, nossos netos. Portanto, é importante lembrar que a mudança não é só pela eleição de uma pessoa, mas das atitudes de todos nós. Assim como tivemos o apoio na eleição de Jair Bolsonaro, queremos unir o Brasil mesma nas pequenas atitudes, cada um fazendo sua parte teremos um país cada vez melhor para todos“, finalizou.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →