Deputada eleita Aline Sleutjes quer mandato focado na educação e no agronegócio

Ricardo Zampieri, vereador em PG pelo PSL, recebeu a visita da deputada federal eleita, Aline Sleutjes, na Rádio MZ FM. Foto: Política em Destaque.
Em entrevista exclusiva para a Rádio MZ FM e o Política Em Destaque, na manhã desta terça-feira (6), a deputada federal eleita Aline Sleutjes (PSL) reafirmou os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral de focar o trabalho na Câmara Federal na busca por recursos para as cidades dos Campos Gerais, especialmente pra projetos ligados a educação e ao agronegócio.
Nós do Política Em Destaque fizemos a compilação da entrevista da deputada eleita, com os principais trechos da entrevista que você pode conferir a seguir.
CAMPANHA DIFÍCIL
Aline comentou com o apresentador do MZ Notícias, Ricardo Zampieri, sobre as dificuldades da campanha: “Foi uma campanha muito árdua, muito difícil. Eu dispunha de poucos recursos. Gastei cerca de R$ 90 mil, e teve candidato a vereador em Castro que gastou mais e não se elegeu. Era eu e Deus dentro do carro percorrendo as cidades, fazendo reuniões…distribuindo santinhos e conversando com lideranças. Como eu não tinha prefeito e nem vereador me apoiando, foquei nas lideranças de cada cidade para apresentar minhas propostas e colocar meu nome a disposição”, relatou a ex-vereadora por dois mandatos em Castro.
EDUCAÇÃO E AGRONEGÓCIO
“Eu sou professora de profissão e política por vocação. Diante do meu trabalho, fui uma das indicadas da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) para representar o setor em Brasília, caso fosse eleita. Então contei com apoio de muitas lideranças do agronegócio, que é um dos pilares da economia de nossa região. Além disto, como professora, sei das dificuldades e necessidades da área educacional e por isto vamos focar nosso trabalho nestas duas áreas especialmente, não deixando de atuar nas demais, obviamente”, contou Aline.
APOIO DA FAMÍLIA
A deputada eleita pelo PSL se emocionou ao lembrar das dificuldades que seu pai e sua mão tiveram quando se instalaram na região de Castro: “Meu pai veio da Holanda ainda jovem e chegou ao Brasil com pouca coisa. O começo foi difícil, eles chegaram a passar fome, mas nunca desistiram do sonho. E com muito trabalho, se tornou um agricultor de sucesso em Castro. Então, meu pai é um exemplo pra mim de determinação e quando ele viu que minha vocação é a política, ele me apoiou e incentivou muito. E este apoio da família, do meu pai, dos filhos, me ajudou muito nesta caminhada, e é um exemplo de dedicação que vou levar para meu mandato”.
PRESENÇA FEMININA
Aline Sleutjes destacou ainda a participação das mulheres na política. “Podemos considerar que a participação das mulheres ainda é muito tímida mesmo. Quando me convidaram para ingressar no PSL e participar da chapa para candidata a federal, eu perguntei se era apenas para compor a cota dos 30% de mulheres do partido ou era para competir mesmo. Eles me garantiram que teria as mesmas chances e aqui estou eleita pelo PSL, partido do nosso presidente Bolsonaro. Mas, acredito que as mulheres devem participar mais da política. O PSL elegeu 9 deputadas federais, é a maior bancada feminina em Brasília e esperamos que nas próximas eleições municipais cresça ainda mais o número de mulheres eleitas”.
PREPARATIVOS E REUNIÕES
Antes mesmo do início do mandato, Aline contou ainda aos ouvintes da Rádio MZ FM que já manteve vários contatos e participou de eventos e reuniões. “Estive no mês passado em um grande evento com nosso presidente Bolsonaro no Rio, ontem (segunda-feira, 5) conversei com o governador Ratinho Júnior, com o deputado federal Sandro Alex, para alinhar algumas demandas da região e na segunda quinzena de novembro, estarei em Brasília em uma semana de reuniões com o partido e outros grupos para me inteirar do funcionamento da Câmara Federal. Estou estudando bastante, me informando dos projetos em andamento, das pautas que poderão aparecer logo no início do mandato, tudo para que possa chegar lá em fevereiro e iniciar muito bem nosso trabalho em prol da região dos Campos Gerais e do Paraná”.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *