Dr. Magno e Stocco lideram bloco de oposição na Câmara de PG

Dr. Magno, líder do bloco e Geraldo Stocco, vice-líder. Foto: Kauter Prado – CMPG.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa, desta quarta-feira (31) foi criado oficialmente o Bloco de Oposição, o qual terá, inicialmente, a composição de 6 vereadores: Ricardo Zampieri (PSL), George Luiz de Oliveira (PMN), Rogério Quadros (MDB), Jorge da Farmácia (PDT), além do líder do bloco, Dr. Magno (PDT) e do vice-líder, Geraldo Stocco (Rede).
“Já tínhamos formado o bloco há algum tempo, mas deixamos para oficializar após as eleições para que não falassem em conotação eleitoral. Agora, vamos tentar atuar em bloco para ver se, juntos, temos mais força”, disse Dr. Magno.
O vereador Magno Zanelatto revelou no início do mês de outubro que desistira da ideia de tentar atuar de forma independente na Câmara Municipal. “Infelizmente não é possível ser independente com este governo municipal. Eu tentei, mas não tem jeito”, relatou Magno em pronunciamento na Tribuna da Câmara.
Para Geraldo Stocco, que já vinha atuando como oposicionista ao governo de Marcelo Rangel, a formação do bloco, de forma oficial, fortalece mais o debate dos problemas da cidade.
Com a formação do Bloco de Oposição, os vereadores membros ganha direito a pronunciamentos no Pequeno Expediente, espaço de 5 minutos para líderes dos partidos e dos blocos existentes no legislativo, sempre ao final das sessões deliberativas.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →