Elizabeth disse que recebeu convites do PSDB, DEM e PSL; Deputada do PSL nega convite

Vice-prefeita Elizabeth Schmidt disse que recebeu convite de diversos partidos, inclusive o PSL da deputada eleita Aline Sleutjes. Mas, deputada nega convite.
A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, entregou uma carta a direção estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB, pela qual se desliga oficialmente da sigla partidária desde a última segunda-feira, dia 12. De acordo com informações passada pela própria vice-prefeita a reportagem do Política Em Destaque, “a minha saída do PSB já tinha decidido a quase 1 ano atrás, mas vinha avaliando e pesando e achei que este era o momento certo”, disse Elizabeth.
Sobre o futuro político-partidário, a vice-prefeita relatou sobre conversas mantidas com líderes de diversos partidos, e que chegou a receber alguns convites inclusive: “Conversei com o pessoal do PSDB, do prefeito Marcelo Rangel, com o DEM…e com a deputada eleita Aline, de Castro, que esteve na prefeitura estes dias e me fez um convite para ir para o PSL”, relatou Schmidt.
“De acordo com a legislação, eu posso ficar sem partido até 6 meses antes da próxima eleição, vou pensar muito ainda e conversar com os partidos para definir…mas acredito que antes do final deste ano estarei definindo meu próximo partido”, finalizou.
DEPUTADA ALINE NEGA CONVITE
Citada pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt, a deputada eleita Aline Sleutjes, do PSL, disse à reportagem do Política Em Destaque que realmente esteve na Prefeitura de Ponta Grossa, assim como fez em outras cidades, e como o prefeito Marcelo Rangel não estava, foi recebida pela vice-prefeita, mas que “não houve convite oficial, e sim uma conversa com a vice-prefeita Elizabeth, que me pareceu uma pessoa bastante centrada e que certamente, muito contribuiria para nosso partido. Mas, não houve convite e sim uma conversa sobre a atual situação política”, relatou a deputada.
Aline contou ainda que a formação do PSL na Região dos Campos Gerais, dependerá de um processo a ser seguido: “vou conversar com o deputado Fernando Francischini, que comanda o PSL do Paraná, com o grupo antigo do PSL, com os novos membros que deverão entrar, para definirmos a montagem das executivas do partido na região”.
Especificamente sobre o PSL de Ponta Grossa, Aline disse que “o processo contará com a participação do vereador Ricardo Zampieri que representa o partido na cidade atualmente e todos, em conjunto, vamos definir a executiva e o futuro do partido na cidade e na região”, finalizou.
PSL ESTADUAL
Em contato com o deputado Fernando Francischini, presidente estadual do PSL, o mesmo relatou que lideranças serão bem vindas ao partido, mas que todo o processo de formação das executivas será discutido internamente, ouvindo a deputada Aline, o atual diretório municipal de Ponta Grossa, sob o comando do vereador Ricardo Zampieri, bem como nas demais cidades, com a participação também de outros deputados e lideranças do PSL do Paraná.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →