Giacobo é um dos favoritos para assumir presidência da Câmara

Fernando Giacobo é um dos deputados favoritos para assumir a presidência da Câmara Federal. Foto: Divulgação – Câmara dos Deputados
Nos bastidores do Congresso Nacional a discussão sobre a sucessão no comando do Senado Federal e da Câmara dos Deputados é o tema principal das conversas nos cafezinhos e nos bastidores. A eleição para as mesas diretoras ocorrerá tão logo os deputados e senadores sejam empossados em seus cargos, a partir de primeiro de fevereiro do ano que se avizinha.
Na Câmara Federal, alguns nomes são bastante cogitados. Como o PSL do presidente Jair Bolsonaro deverá ficar de fica da indicação de algum nome para a presidência da Câmara Federal, os comentários giram em torno de alguns deputados e entre eles, está o do paranaense Fernando Giacobo, do PR.
Deputado federal eleito para o 5º mandato, Giacobo é o primeiro secretário da atual Mesa Executiva, contando com experiência e nome para participar de um novo processo eleitoral para a Mesa da Câmara.
Giacobo foi citado, inclusive, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, como um dos quatro deputados que poderiam assumir a presidência da Câmara Federal, ao lado de Alceu Moreira (MDB-RS), João Campos (PRB-GO) e do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que seguramente, é o maior rival do deputado paranaense nesta disputa.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *