Mabel Canto recebe visita de diretores de colégios estaduais e prioriza demandas

Diretores levaram demandas das escolas estaduais para a deputada eleita, Mabel Canto. foto: Divulgação.
Um grupo de diretores estaduais esteve reunido na manhã desta sexta feira (9) com a deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC) para solicitar algumas prioridades para as escolas estaduais.
Na reunião, os diretores formalizaram o pedido junto a deputada de viabilizar a permanência da atual chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, a professora Carmen Lúcia de Souza Pinto a frente da instituição. Os diretores apresentaram um resumo dos serviços realizados na gestão da atual chefia e destacaram a importância da sua permanência no cargo.
As mudanças nas escolas foram da ordem de infraestrutura, esportes, informática, documentação, formação, projetos e parcerias, educação para a paz, justiça restaurativa, rede de proteção, que na visão dos gestores motivou o trabalho educacional.
A deputada eleita destacou a parceria de cada um em estar buscando o que é melhor para as suas escolas e seus alunos, “essa união é muito importante, acredito que a escolha da chefia da regional da educação deve ficar a cargo de quem vive o dia a dia na escola, como é o caso dos diretores”, explica Mabel.
Segundo a diretora da Escola Estadual Hália Terezinha Gruba – CAIC, Ronilze de Fátima Tozetto, os professores e diretores são os que reconhecem o que é melhor para a escola “quem está no chão da escola, trata as situações com todo cuidado e empatia, os professores olham para tudo como se fosse algo de sua propriedade”. Para a presidente da Associação dos diretores Gilsani Dalzoto, a troca de informações com a deputada e a permanência do diálogo reflete diretamente no futuro, “queremos muito ajudar no seu trabalho identificando os problemas nas escolas e na educação, em contrapartida a deputada nos ajuda”,conclui.
No final da reunião, a deputada cumprimentou a cada um dos presentes como forma de agradecer a visita dos educadores.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *