Período legislativo encerra no dia 12; eleição da Mesa será no dia 13 (será que pode dar azar?)

Eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal será no dia 13 de dezembro. Sorte ou azar?
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), confirmou, através de portaria publicada no Diário Oficial do Município, que o período legislativo terminará no dia 12 de dezembro, com a última sessão ordinária.
Entretanto, certamente haverá convocação para sessões extraordinárias, talvez 2 ou 3, para aprovação de projeto sue ainda precisam de autorização legislativa neste ano, como por exemplo, o Projeto do Orçamento Geral do Município para 2019, que ainda está tramitando nas comissões internas.
Na mesma portaria, a Câmara Municipal confirma para o dia 13 de dezembro, a realização da Sessão Especial para eleição da nova Mesa Executiva para o biênio 2019-2020.
Coincidência ou não, 13 é considerado o número do azar, e para os supersticiosos, a data da eleição cair justamente neste número pode dar algum tipo de azar.
Acontece que a base governista já conta vitória. Daniel MIlla (PV) acredita que tem certos 16 votos de parlamentares que, segundo ele, já confirmaram que vão votar na chapa aliada ao governo municipal, com Milla na cabeça como presidente.
Entretanto, os movimentos internos continuam…e, sempre fica aquela dúvida no ar: haverá desta vez, como antes aconteceu, a famosa “vira casaca” em cima da hora?
Dizem os especialistas que em se tratando de eleição da Mesa, tudo pode acontecer. Recentemente, por exemplo, tivemos o caso do falso sequestro da vereadora Ana Maria, e até o vereador Valtão, que em 2012, disse que se enganou e votou no candidato errado, mas já era tarde.
Assim sendo, não custa nada ir juntando as figas, pés de coelhos e rezando um terço para afastar o mal agouro. Dia 13 pode ser um dia como ouro qualquer, mas para quem perder a eleição da mesa, o azar é certo.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *