Projetos de Emenda à LOM já tem Comissão Especial definida

Reunião entre líderes dos partidos definiu membros da Comissão Especial. Foto: Kauter Prado – CMPG.
Foram definidos, nesta segunda-feira (12), os integrantes da Comissão Especial que vai analisar os Projetos de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) números 3 e 4 de 2018.
Indicados pelos líderes dos partidos e votados em plenário, vão integrar a comissão, os vereadores Celso Cieslak (PRTB), Pastor Ezequiel Bueno (PRB), Geraldo Stocco (REDE), João Florenal (Podemos) e Rogério Mioduski (PPS). O próximo passo será a escolha do presidente e relator, o que deve acontecer o mais breve possível.
O Projeto de Emenda a LOM 03/2018, de autoria do vereador Jorge da Farmácia (PDT) e outros, determina que a Câmara Municipal será constituída de dezenove vereadores eleitos para a legislatura que se iniciará em 1° de janeiro de 2021.
O Projeto de Emenda a LOM 04/2018, de autoria do vereador Vinícius Camargo (PMB) e outros, veda a adoção, divulgação, realização ou organização de políticas de ensino, currículo escolar, disciplina obrigatória, complementar ou facultativa, ou ainda atividades culturais que tendam a aplicar a ideologia de gênero.
Nesta semana, os membros da Comissão se reúnem para eleger o presidente e o relator, bem como o início dos trabalhos.
Tendo em vista a eleição da Mesa Executiva, na metade de dezembro e logo em seguida o período de recesso parlamentar, é muito provável que ambos os projetos estejam prontos para votação em plenário somente em fevereiro do ano quem, quando retornarem os trabalhos legislativos.
  • Da assessoria.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →