Van da prefeitura “esquece” idosos em hospital de Campo Largo

As pessoas esquecidas pelo transporte da Prefeitura de Carambeí tiveram que voltar de Ambulância, com ausência de conforto e falta de segurança. Relato chocou a população da cidade.
Um grupo de 9 pessoas, a maioria senhoras idosas que foram até o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, simplesmente foram esquecidas pela Van da Prefeitura de Carambeí que as levou até aquele local.
As senhoras foram até o hospital para a realização de consultas e exames, como rotineiramente fazem. Entretanto, quando chegou no horário do retorno, por volta das 17 horas, perceberam que o veículo não estava no local combinado.
Por volta das 20 horas, familiares já preocupados com a demora da chegadas dos idosos, entraram em contato e ficaram sabendo que a Van já havia chego em Carambeí, e o motorista, inclusive, já estaria em sua residência.
Algumas pessoas então ligaram para a Prefeitura e conseguiram que uma ambulância fosse apanhar as pessoas. O veículo chegou em Campo Largo por volta das 23 horas e os idosos conseguiram chegar em casa, em Carambeí, já por volta da 1 hora da manhã de quinta-feira (8).
Relatos dão conta de que a ambulância que foi buscar as pessoas esquecidas, além de não ter segurança para os passageiros, andava em alta velocidade.
Outros relatos ainda posteriores dão conta de que não é a primeira vez que isto ocorre e pedem providências por parte da Prefeitura de Carambeí.
Até o momento, nem o Prefeito Osmar Blum (DEM) e nem a Prefeitura emitiu nota esclarecendo o assunto.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *