Verba prometida por deputado “facãozeiro” para o Lago de Olarias, não chegou ainda!

Prefeito Marcelo Rangel e deputado Hussein Bakri devem explicações sobre a verba para o Lago de Olarias.
A verba prometida pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD) para obras no Lago de Olarias, em Ponta Grossa, até hoje não foi repassada pelo governo do Estado.
No começo do ano, o deputado anunciou que o governo estaria liberando R$ 3,5 milhões para obras no lago, e utilizou esta promessa na campanha eleitoral, inclusive, com aval do prefeito Marcelo Rangel, que pediu votos para o deputado, que foi chamado de “facãozeiro” devido as promessas feitas antes da campanha.
De acordo com informações obtidas pelo vereador Paulo Balancin (Podemos), através de requerimento ao setor de Convênios da Prefeitura de Ponta Grossa, havia a previsão da liberação de 6 (seis) parcelas mensais, a partir de julho deste ano, de valores para obras no Lago de Olarias.
Entretanto, de acordo com as informações da própria Prefeitura, até o momento o Governo do Estado não liberou nenhum valor deste convênio. Nem 1 centavo!
RANGEL MENTIU NA CAMPANHA?
O prefeito Marcelo Rangel, além de avalizar e pedir votos para o deputado falastrão, endossou a promessa do deputado, ao confirmar que “o dinheiro já estava na conta da Prefeitura”, fato que não se confirmou através de documento da própria Prefeitura.
Durante as eleições, alguns vereadores fizeram campanha abertamente para Hussein, pedindo votos e elogiando o trabalho do parlamentar “em prol de Ponta Grossa”.
Mas, na verdade, o que se viu até agora, foi muito pouco, quase nada diante das enormes promessas feitas pelo deputado, que não foi reeleito, diga-se de passagem.
QUEM VAI EXPLICAR?
O deputado Hussein Bakri, assim como o prefeito Marcelo Rangel e os vereadores que trabalharam na campanha do deputado, tem a obrigação de vir a público e prestar contas desta e de outras promessas.
É muito fácil vir na rádio, jornais e TV, antes e durante a campanha, prometer uma série de situações, as quais, mais tarde, não se concretizam.
Estas pessoas precisam dar uma explicação para a sociedade, sob pena de estarem cometendo “estelionato eleitoral”, o que pose ser passível de sanções na justiça, além do pior julgamento que pode existir para um político: o julgamento das urnas!
No caso de Hussein Bakri, o castigo já chegou, e de avião a jato!
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

One Comment on “Verba prometida por deputado “facãozeiro” para o Lago de Olarias, não chegou ainda!”

  1. Quando será que o Marcelo Rangel vai admitir que não está recebendo porque a Prefeitura está sem Certidões Negativas, várias obras paralisadas por esse motivo e ele fica jogando a culpa no Governo do Estado. Tem empresas na cidade que estão há meses sem receber, isso é público, é só pesquisar.

Comments are closed.