Eleição da Mesa: chapa governista entra em conflito e fortalece oposição

Eleição quase garantia de Daniel Milla pode perder apoio com o crescimento da candidatura de Ricardo Zampieri. Fotos: Kauter Prado – CMPG.
Há pouco menos de 10 dias da Eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa, novos fatos estão mexendo com os bastidores.
A chapa do bloco governista encabeçada pelo vereador Daniel Milla (PV) sofreu um duro revês nesta terça-feira (3), quando uma reunião para definir os demais cargos da mesa, acabou em discussão devido a conflitos de interesses, tudo porque faltam cargos na Mesa para contemplar as promessas aos apoiadores.
De acordo com informações de bastidores, haveria a promessa da vice-presidência a 4 vereadores., incluindo o atual presidente Sebastião Mainardes Júnior, situação que também gerou descontentamentos por parte de alguns parlamentares. Também sobram postulantes para os demais 3 cargos da mesa. Como não houve acordo nesta reunião (e em outras já realizadas) as reclamações que já eram ouvidas, aumentaram e as dissidências começaram.
A ideia da chapa governista é de que, não havendo uma outra chapa para concorrer, como se pensava inicialmente, os descontentes teriam que “engolir” a decisão da maioria e se contentar com alguns cargos comissionados na Câmara ou até na estrutura da Prefeitura Municipal.
Entretanto, neste ínterim, surgiu uma outra opção, encabeçada pelo vereador Ricardo Zampieri (PSL), o qual não vem fazendo promessas e nem acordos impossíveis de cumprir, situação que vem sendo bem vista por vereadores descontentes com o outro bloco.
Este grupo, que deve bater chapa com os governistas, é composto por vereadores que não dizem amém a tudo que vem do Poder Executivo e estão fartos de ouvirem promessas, as quais são solenemente ignoradas após os pleitos.
Há quem diga e afirme, inclusive, que a situação, acontinuar nesta balada, a votação estaria empatada hoje, restando tão somente 3 votos de indecisos, os quais podem pender tanto para Milla como para Zampieri.
Como podemos ver, da semana passada para esta, a situação da eleição da Mesa Executiva já mudou. Isto quer dizer que até o dia da eleição muita água ainda vai rolar embaixo desta ponte e tudo que parecia definido, pode simplesmente mudar de lado.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *