Pauliki deixa legado como deputado estadual e fortalece nome para prefeito

Deputado estadual Márcio Pauliki.
O deputado estadual Márcio Pauliki está em vias de encerrar seu mandato de quatro anos na Assembléia Legislativa do Paraná. Nos últimos dias, o deputado tem feito prestação de contas em vários encontros que tem realizado, e principalmente pelas redes sociais, sobre o legado que deixará para a cidade de Ponta Grossa, Região dos Campos Gerais, Norte Pioneiro e Centro-sul do Paraná.
Uma das principais ações do deputado, sem dúvida, será o Instituto do Câncer dos Campos Gerais, estrutura que está sendo montada junto ao Hospital Universitário Regional e que atenderá as pessoas que hoje, precisam se deslocar para outras cidades para realizar o tratamento oncológico.
Pauliki também destinou recursos, não somente através das emendas parlamentares, mas também na sua atuação junto a governo do Estado, onde foram garantidos recursos para diversas obras, destacando-se R$ 30 milhões somente para pavimentação de ruas em Ponta Grossa.
E este legado, sem dúvida, faz com que o deputado se credencie para ser uma das principais peças na tabuleiro de xadrez das eleições municipais de 2020, as quais parecem estar longe ainda, mas já começam a fervilhar os bastidores da política princesina.
Em várias entrevistas, Pauliki tem dito que vai apresentar uma série de propostas para a cidade, discutindo os assuntos mais relevantes com a população e não irá se esquivar do processo eleitoral. Se ele mesmo será o candidato, talvez seja cedo para apostar. Entretanto não se imagina que o quase ex-deputado poderia deixar de figurar como cabeça de chapa em uma eleição para a Prefeitura de Ponta Grossa.
Mas, Márcio, se for mesmo candidato, contará com o suporte de um grupo político, mas passará inevitavelmente, pela estruturação de ideias e propostas concretas para o futuro da cidade.
Dentro do seu estilo, MP não deixará de contextualizar em seus pronunciamentos, a dinâmica de governança corporativa implantada durante anos nas empresas da família MM, muitas das quais, por certo, haverão de ser adaptadas para o mundo da gestão pública.
Claro que na política os ventos mudam de direção com muita facilidade. Mas, neste momento, não há como deixar de reconhecer que o trabalho feito por Pauliki o credencia de fato para ser um dos expoentes nas próximas eleições.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →