Bakri faz indicações de parentes de secretários municipais em cargos no estado

Deputado Hussein já foi chamado de “facãozeiro” por antagonistas em Ponta Grossa. agora nada de braçada no governo do estado.
Não é a toa que o deputado estadual Hussein Bakri deverá ser conduzido a condição de líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná tão logo assuma o mandato esta semana, e também foi nomeado, há 2 anos atrás, representante de Ponta Grossa perante o governo do Estado.
De acordo com informações de bastidores, Bakri tem indicado a maioria das nomeações de terceiro e quarto escalão dos cargos comissionados do governo do Estado na estrutura administrativa de Ponta Grossa e região. Estas indicações envolvem pessoas ligadas a políticos de Ponta Grossa em diversos órgãos estaduais, entre eles o Hospital Regional, alguns dos principais cargos de direção tiveram a batuta de Bakri e também dos irmãos Marcelo Rangel e Sandro Alex.
Pessoas ligadas a estrutura administrativa da prefeitura, entre elas parentes de primeiro grau de secretários municipais estão sendo nomeados a cargos importantes e com salários que chamam a atenção.
Basta dar uma passeada pelo Diário Oficial do Estado do Paraná para verificar as nomeações às centenas de cargos comissionados na estrutura estadual.
Com isto, o deputado estadual Plauto Miró tem sido relegado a segundo plano neste processo de indicações para nomeações em cargos de terceiro e quarto escalão, o que tem gerado muito ciúmes e reclamações por parte dos apaniguados do deputado Plauto em toda a região dos Campos Gerais.
Pelo jeito, o mando político realmente mudou de mãos com a ascendência do deputado Hussein Bakri à condição de líder do governo na Alep, bem como do deputado Sandro Alex na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, pois as nomeações de diversos cargos tem passado pelas mãos de Sandro Alex e do Prefeito Marcelo Rangel, os quais são protagonistas no mandato do deputado Hussein, uma espécie de fantoche nas mãos dos irmãos Oliveira.
É a velha política do “toma lá, dá cá” tentando se disfarçar de nova política, feita nos mesmos moldes de outrora.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →