Jeverson reassume mandato na Câmara de Carambeí nesta segunda

Vereador Jeverson reassumirá o mandato em Carambeí. Foto: arquivo.
O vereador Jeverson Gomes da Silva (PDT) reassume seu mandato na Câmara Municipal de Carambeí a partir desta segunda-feira, dia 28. Jeverson recebeu na última sexta-feira um ofício assinado pelo presidente da Casa de Leis, Diego Silva, pelo qual o parlamentar foi convocado a retornar as suas atividades legislativas.
No ofício, o presidente da Câmara ressalta que a decisão foi tomada tendo em vista sentença favorável a Jeverson em processo que a Vara da Fazenda Pública de Castro determinou a anulação do processo que cassou o mandato do 3 vereadores no ano passado.
O presidente da Câmara ainda tentou cassar a liminar no Tribunal de Justiça em Curitiba, mas o pedido foi negado. Assim, Silva não teve outra alternativa senão cumprir a determinação judicial.
RETOMADA DOS TRABALHOS
Visivelmente satisfeito e aliviado, Jeverson Gomes da Silva contou a reportagem do Política Em Destaque que “a justiça está sendo feita. Depois de muito sofrimento e tristeza, vamos retornar ao nosso trabalho de fiscalização na Câmara Municipal”.
Um dos primeiros procedimentos do vereador ao retomar as atividades no legislativo carambeiense, será verificar o processo pelo qual o prefeito Osmar Blum responde na justiça quanto a possíveis irregularidades em processos de licitação para compra de caminhões.
“O prefeito teve os bens bloqueados por conta deste processo. As denúncias são graves, precisamos averiguar tudo isto”, destacou Jeverson.
DEMAIS VEREADORES
Os outros dois vereadores cassados em decorrência da CPP mal feita pela Câmara no ano passado, Paulo Sérgio Valenga e Emerson Bueno, também devem ser convocados para reassumir seus mandatos nos próximos dias.
A decisão judicial anulou o processo de cassação, mas os vereadores devem entrar com ação para que o presidente convoque os parlamentares mediante uma determinação judicial, já que de livre e espontânea vontade dificilmente tal convocação deverá ocorrer.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →