Justiça manda Jeverson Gomes reassumir mandato em Carambeí

Justiça determinou o retorno do vereador Jeverson Gomes da Silva ao cargo. Foto: Divulgação.
A Vara da Fazenda Pública de Castro determinar, através de despacho na tarde desta terça-feira (9) que o vereador Jeverson Gomes da Silva seja reconduzido ao cargo na Câmara Municipal de Carambeí.
Jeverson e outros dois vereadores (Paulo Valenga e Emerson Scheick) foram afastados do cargo em agosto do ano passado, depois que uma Comissão Parlamentar Processante apurou a participação dos parlamentares em um esquema de falsificação de assinaturas em um pedido de informações sobre o ex-presidente Diego Macedo.
De acordo com a decisão judicial, ficou provado de que o vereador denunciante, Elio Ratinho, não poderia ter participado da sessão de votação para aprovação do parecer favorável a cassação dos vereadores. Ainda: segundo a justiça, também ficou comprovado que o ex-vereador Paulo Valenga confessou ter falsificado as assinaturas de livre e espontânea vontade, sem a participação dos demais.
A decisão tem caráter liminar e a Câmara Municipal de Carambéi tem 10 dias para cumprir a determinação ou apresentar recurso para tentar derrubar a liminar.
Aguarda-se agora qual será o procedimento do presidente da Casa, Diego Silva. Será que o presidente vai acatar a determinação da justiça, ou vai acionar o departamento jurídico da Câmara para tentar derrubar a liminar?
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →