Mabel Canto protocola requerimento sobre o Paranaprevidência

Mabel discursa pela primeira vez na Alep. Foto: Sandro Nascimento – Alep,
Durante a sessão desta terça-feira (5) a deputada Mabel Canto (PSC), realizou seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, requerendo informações sobre o Paranaprevidência. Mabel agradeceu a oportunidade e falou da responsabilidade de ser a primeira mulher eleita deputada nos Campos Gerais.
Na ocasião, Mabel pediu encaminhamento de um pedido de informações ao Sr. Secretário de Estado da Administração e da Previdência Reinhold Stephanes sobre os valores transferidos ao Paranaprevidência no período de Janeiro de 2019, sobre a possível existência de acordo judicial, composição ou ato normativo referente à pagamento de dívida do Poder Executivo e também informações da atual situação financeira do Paranaprevidência (Fundo da Previdência, Fundo Militar, Fundo Financeiro). “Protocolamos um pedido por mais informações sobre o Paranaprevidência, buscamos por dados no Portal da transparência e não encontramos,  os novos deputados precisam ter acesso a questões do Paranaprevidência,  para interagirem mais sobre esse assunto polêmico”, pontuou Mabel.
O pedido foi realizado após informações de uma previsão de déficit de mais de 4 BI, justificando-se através da alteração da Lei 19.790 de 20 de Dezembro de 2018, desobrigando  o Poder Executivo no repasse de iguais valores arrecadados aos três fundos.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →