Restaurante Popular inicia atendimento com 1200 refeições servidas

População voltou a contar com os serviços do Restaurante Popular em Ponta Grossa. Foto: Divulgação PMPG.
O Restaurante Popular Guilherme Cavina reabriu nesta segunda-feira (4), com almoço a R$ 3, das 11h às 13h30. Cerca de 1200 refeições serão servidas por dia, todas balanceadas e variadas entre carnes (bovina, suína, aves e peixes), guarnições (legumes refogados, batata souté, cenoura, brócolis, etc), preparações (macarrão, polenta, quirera, etc), sobremesa a base de frutas e as saladas com folhas verdes e legumes cozidos.
“Nosso restaurante sempre fornece ótimas refeições com um preço acessível, que garante qualidade na alimentação diária de quem frequenta o local. Todos os cardápios são elaborados por nutricionista”, destaca a presidente da Fundação de Assistência Social (FASPG), Simone Kaminski.
Além do serviço à população, o Restaurante Popular fornece diariamente 120 refeições para a população em situação de rua, no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e em outros abrigos da cidade. “Sempre com o olhar técnico da cozinheira líder, da equipe de nutrição acompanhando tudo de perto, desde o alimento até o recebimento dos clientes. A equipe é muito comprometida em servir bem”, ressalta a diretora do departamento de Segurança Alimentar, Ana Maria Martins
O espaço esteve em recesso para realizar manutenção de estrutura e equipamentos. “Foram realizadas melhorias em todo o equipamento, câmara fria, fogão e forno industrial, aquecimento no pastur, buffet com troca de toda a resistência para manter o aquecimento das refeições”, explica Ana.
O local ainda conta com atendimento personalizado nos banheiros sociais, contendo papel toalha, papel higiênico e álcool gel. O Restaurante Popular é mantido pela fica Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa, e está localizado na rua Ermelino de Leão, 1125 – Olarias, próximo ao Parque Ambiental.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →