Assembléia inicia processo de interiorização nesta quarta-feira em Londrina

A Expolondrina será a sede do Poder Legislativo do Paraná durante 3 dias. Foto^: Divulgação.
A Assembléia Legislativa do Paraná inicia um processo de interiorização, com a instalação de sessões itinerantes pelo interior do Estado a partir da próxima quarta-feira (10) na cidade de Londrina, durante a realização da 59ª edição da ExpoLondrina. O objetivo é aproximar os deputados da população, ouvir as demandas dos paranaenses e participar dos debates que vão tratar do desenvolvimento do agronegócio no estado.
“Esse é o primeiro evento de interiorização da Assembleia em 2019. Iremos realizar outros pelo estado para ouvir a população e, nós como Assembleia Legislativa, contribuir no que for possível para o crescimento de nosso estado”, disse o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano. Durante a ExpoLondrina o Governo do Estado também estará implementando esse processo de interiorização.  Em 2018, mais de 550 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Ney Braga. Os negócios daquele ano durante a Feira, atingiram a marca de R$ 684 milhões.
A partir das 18 horas de quarta-feira, acontece a cerimônia para a assinatura dos atos de instalação dos Poderes na cidade, no espaço da Sociedade Rural do Paraná. Na sequência, a partir das 19 horas, será realizada uma reunião com a diretoria da Sociedade Rural. Os temas são febre aftosa e o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). A partir das 20 horas está previsto um evento que vai tratar da “Sustentabilidade no agronegócio”.
As sessões especiais continuam na quinta e sexta-feira, quando estão previstas diversas reuniões temáticas com setores da sociedade e representantes de diversas entidades da região.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →