Câmara de PG aprova Lei que obriga fiscalização de marquises e sacadas

Vereadores Vinicius Camargo e Ricardo Zampieri apresentaram o projeto que visa dar mais segurança aos pedestres. Foto: Kauter Prado – CMPG.
Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram por 21 votos favoráveis, o Projeto de Lei 322/2018 que estabelece a obrigatoriedade da vistoria, manutenção e conservação das marquises e sacadas existentes sobre os passeios públicos da cidade.
A proposta foi apresentada pelos vereadores Ricardo Zampieri e Vinicius Camargo que assinaram o projeto em conjunto. quando perceberam a necessidade que estes espaços seja, de fato, fiscalizados pelo Poder Público.
“Todos lembrar a noite do dia 17 de outubro, quando a marquise do Edifício Vila Velha, na Avenida Vicente Machado, veio a baixo. Graças a Deus não havia ninguém no local, mas poderia ter ocorrido um desastre”, comentou Ricardo Zampieri.
Para o vereador Vinicius Camargo, o projeto visa, antes de mais nada, alertar sobre o problema. “Talvez existam outros prédios com os mesmos problemas e precisamos intensificar a fiscalização e vistoria destes locais”, afirma.
Aprovado em primeira discussão, a proposta deve ser aprovada em segunda votação na próxima quarta-feira e seguir para sansão do prefeito municipal.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →