CRAS MÓVEL: População recebe atendimento no Terminal Central

Unidade Móvel do CRAS atendeu no Terminal Central nesta quarta-feira. Foto: Divulgação.
Durante toda a tarde desta quarta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa disponibilizou uma das Unidades Móveis do Centro de Referência de Assistência Social, Cras Móvel, no Terminal Central, para atendimento das pessoas que necessitam realizar o cadastro no Cadúnico ou encaminhamentos para outros serviços. A atividade começou as 13h30 e segue até às 17h.
“Hoje disponibilizamos o atendimento no Terminal Central, onde há um movimento grande pessoas. Essas ações de descentralização são elaboradas para auxiliar o cidadão que necessita do atendimento e facilita o acesso das informações para os usuários”, explica a presidente da Fundação Municipal de Assistência Social, Simone Kaminski.
A Unidade Móvel consiste em uma equipe adicional, que leva os serviços da Proteção Social Básica aos usuários da assistência social e tem responsabilidade de realizar a busca ativa das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este serviço é utilizado para atividades em locais de difícil acesso, ou em situações onde as famílias estão dispersas dos territórios de abrangência.
Cabe a equipe da Unidade Móvel planejar e executar os serviços utilizando ações como: Acolhida, acompanhamento familiar, encaminhamento para programa sociais (Cadúnico, Leite das Crianças, Carteira das Crianças, entre outros) e ainda encaminhamento para outras políticas públicas na área de habitação, previdência social, defensoria pública, justiça, saúde e educação. “Essas unidades móveis possibilitam a ampliação dos serviços ofertados e são braços da Assistência Social em todos os lugares, levando isonomia no atendimento para as pessoas que desconhecem a política da Assistência Social”, ressalta o Simone.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *