Funcionários da Secretaria de Obras denunciam vice/secretário por assédio moral

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Carambeí enviaram ofício endereçado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Diego Silva, bem como aos demais parlamentares, que intercedam por eles perante o vice-prefeito da cidade, que também acumula o cargo de secretário da pasta, Leon Larocca.
De acordo com o documento que o Política Em Destaque teve acesso, os funcionários reclamam de “maus tratos, perseguições e assédio moral” por parte do secretário em diversas situações relatadas, inclusive em Boletins de Ocorrência registrados na Polícia Civil de Carambeí.
Os servidores relatam ainda que já foi realizada uma reunião entre o vice/secretário, o prefeito Osmar Blum e representante do Sindicato dos Servidores, mas não resolveu muita coisa. Os maus tratos continuam.
O documento protocolado na câmara Municipal contém 20 páginas com relatos, que se confirmados, beiram o absurdo das tratativas consideradas normais entre chefes e subalternos em ambiente de trabalho civilizado.
“Não descartamos uma paralisação completa das atividades da secretaria caso o prefeito não retire o sr. Larocca da secretaria ou os tratamentos com os funcionários melhores consideravelmente”, relata um dos representantes dos trabalhadores.
Além da paralisação dos serviços, os trabalhadores pretendem ainda levar o caso ao Ministério Público do Trabalho, caso as providências solicitadas não sejam tomadas.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →