Secretário garante a Mabel Canto que problemas nas escolas serão resolvidos até o final do ano

Deputada Mabel Canto acompanhou o secretário Renato Feder na visita as escolas com problemas em Ponta Grossa. Foto: Divulgação.
A deputada estadual Mabel Canto acompanhou a visita do Secretário Estadual de Educação, Renato Feder, e do presidente da Fundepar, José Maria Ferreira, à três escolas estaduais que estão com problemas mais graves de estrutura em Ponta Grossa.
A comitiva visitou a obra da Escola Francisco Pires Machado, no Cará-Cará, que está no final, mas não foi concluída porque a construtora Valor está envolvida no escândalo da Operação Quadro Negro; também a necessidade da construção da Escola Iolando Taques, no Los Angeles; e a substituição de quatro salas, que hoje são de madeira, por alvenaria na Escola Padre Pedro Grzelczaki no  Jardim Paraíso.
Depois de verificar in loco a condição de cada um dos locais, o secretário Feder se comprometeu a solucionar estes problemas até o final deste ano. “Vamos colocar estas escolas no nosso cronograma de obras e esperamos zerar as demandas levantadas aqui pela deputada Mabel até o final deste ano”, assegurou o secretário.
Para a deputada Mabel, foi um importante passo a visita de Feder nas escolas: “A vinda do secretário, Renato Feder e também do presidente da FUNDEPAR, José Maria Ferreira, atendendo ao nosso pedido, demonstra um compromisso do governo Ratinho Junior com Ponta Grossa e mostrou a boa vontade da Secretaria de Educação em solucionar estes descasos com nossos alunos e professores que foram herdados de outras gestões. Vamos continuar fiscalizando e não descansaremos até que estas situações sejam resolvidas”, destacou.
Mabel assegurou ainda que estará monitorando os procedimentos administrativos da Secretaria de Educação e da Fundepar para que o cronograma seja seguido e os problemas efetivamente resolvidos.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor – com assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →