Zampieri pede abertura de CEI para investigar desvio de combustível

Vereador Zampieri fez pedido de abertura de investigação sobre o desvio de combustíveis na Prefeitura. Foto: Divulgação.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) protocolou na última quarta-feira (10) um pedido para instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para analisar possíveis desvios de combustíveis na Prefeitura de Ponta Grossa. As irregularidades foram constatadas, de acordo com investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nas gestões de Pedro Wosgrau Filho e no primeiro mandato de Marcelo Rangel (PSDB).
O desvio teria ocorrido na Secretaria de Obras e Serviços Públicos – atualmente desmembrada e chamada Serviços Públicos. “Foram cerca de R$ 2,4 milhões desviados, segundo consta a denúncia. Isso representa cerca de 600 mil litros de combustível desviados”, descreve o vereador. Zampieri também encaminhou um pedido de informações à Prefeitura questionando quanto o Poder Público está pagando pelo litro dos combustíveis.
De acordo com a denúncia, ex-secretários e diretores utilizavam o combustível que deveria abastecer carros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “Segundo denúncias, secretários chegavam lá abasteciam o carrão e depois partiam pra suas fazendas e tudo com dinheiro do povo. Nós vamos investigar”, declarou o vereador.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →