Câmara de Carambéi também vai discutir a redução do número de vereadores

Projeto que reduz o número de vereadores em Carambeí já está tramitando. Foto: Divulgação.
Com a aprovação do Projeto que reduziu o número de vereadores na Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovado em primeira discussão, outros legislativos de cidades vizinhas já começam a discutir a possibilidade de redução de cadeiras.
É o caso de Carambeí, que também deve analisar nos próximos dias a redução de 11 para 9 vereadores no legislativo local.
O vereador Jeverson Gomes da Silva foi o primeiro a tratar do assunto, ao enviar um requerimento a Mesa Executiva solicitando a apresentação de um projeto visando a redução no número de cadeiras, uma vez que tal proposta só poderia ser apresentada através da Mesa Executiva.
Por conta disto, no dia 2 de maio, foi protocolado um Projeto de Alteração da Lei Orgânica do Município de Carambeí, assinado por 8 vereadores, para que a Câmara de Carambeí tenha 9 vereadores a partir da próxima legislatura. O documento foi assinado pelos vereadores Ricardo Enevam, Paulo Valenga, Joel Coza, João Penteado, Elio Ratinho, Lourival Iaros, Diego Macedo, além do presidente Diego Silva.
Segundo levantamentos feitos pela reportagem do Política Em Destaque, houve até uma certa disputa interna entre os vereadores para ver quem apresentaria o projeto e chegou-se a conclusão de que o maior número possível de vereadores deveria assinar a proposta, tanto é que somente os vereadores Jeverson, Joel Rosa e Emerson Sheik não assinaram o documento.
A expectativa é de que, com a assinatura de maioria dos vereadores no projeto, a comissão deva ser instalada nos próximos dias, com parecer bastante rápido e aprovação quase imediata da matéria.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →