Celso Sant´Anna tenta fortalecer nome para a sucessão de Rangel

O secretário Celso Sant´Anna começa a aparecer em vídeos nas redes sociais para tentar fortalecer nome visando as eleições municipais.
O secretário de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura de Ponta Grossa, Celso Sant´Anna, iniciou um processo de fortalecimento da sua imagem perante a administração municipal na tentativa de alavancar seu nome como potencial candidato a sucessão de Marcelo Rangel.
Já há algum tempo, Celso tem frequentado as lives e fotos do prefeito nas redes sociais, em momentos de assinaturas de contratos, ordens de serviço e liberação de recursos para obras na cidade.
Nos corredores do Palácio da Ronda, sabe-se que Sant´Anna tem sido um dos fiéis escudeiros de Marcelo Rangel, sendo considerado pelo próprio prefeito como uma das boas opções do grupo liderado por ele mesmo, Rangel, e pelo irmão deputado licenciado e secretário estadual, Sandro Alex, para que seja guindado a condição de candidato oficial à sucessão nas próximas eleições municipais.
Agora, já assessorado por uma equipe de produção de mídia, Celso tem aparecido em fotos e vídeos nas redes sociais destacando o trabalho da prefeitura, e obviamente sue auto-trabalho à frente da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, com as constantes liberação de recursos para obras, principalmente, de pavimentação.
E este parece ser realmente o mote da campanha de Celso Sant´Anna para alavancar seu nome não somente perante ao grupo do prefeito, bem como iniciar um processo de reconhecimento de sua imagem por parte da população eleitora da cidade.
Mas, para que Celso seja mesmo eleito pelo grupo como candidato oficial de Rangel e Sandro, existem alguns obstáculos que o secretário precisa ultrapassar.
O primeiro deles é a resistência interna mesmo. Embora goze da amizade particular de Marcelo Rangel, e também a confiança do prefeito, Celso enfrenta adversários internos. Outras figuras que gravitam em torno de Rangel as mesmas aspirações de ser o candidato oficial do grupo para as próximas eleições e o nome do secretário em questão não é unanimidade dentro da equipe.
Outro sério obstáculo seria o nível de conhecimento geral do seu nome perante a população. Para ser conhecido como um gestor público capaz de alavancar uma candidatura a prefeito, com bom nível de conhecimento, seria importante outras iniciativas mais próximas da população, entre elas, por exemplo, ter acesso a um programação de rádio, um importante canal de comunicação direta com a população.
O certo é que, se o secretário tem realmente esta aspiração, como afirmam alguns interlocutores mais próximos a ele e ao prefeito, além de suas aparições cada vez mais constantes nas redes sociais, certamente tal desejo necessitará, inevitavelmente, de outras iniciativas mais contundentes, até porque a concorrência interna é também é grande.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →