Idosos terão espaço exclusivo para atividades em Palmeira

Espaço reservado aos idosos foi inaugurado nesta terça-feira, em Palmeira. Foto: Divulgação.
A Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na tarde de quarta-feira (26) o Centro Municipal do Idoso Fonte da Juventude (CEMID), espaço de convivência que foi criado após pedidos da população em busca de um local adequado para realizar atividades voltadas à Terceira Idade.
Os grupos que serão atendidos no CEMID recebiam atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contam com aproximadamente 150 participantes. Devido a este grande número, havia a necessidade de um espaço físico específico para acomodar os grupos da Terceira Idade.
O CEMID, espaço localizado na rua Luiza Trombini Malucelli, próximo ao Fórum da Comarca, no antigo prédio do Provopar, surgiu com o intuito de proporcionar ao idoso palmeirense um lugar onde ele possa desfrutar de momentos de lazer, seja através de jogos, dança, oficinas, rodas de conversa, palestras, entre outras atividades, buscando uma melhor interação social.
Para Tânia Mara Trindade, diretora de Proteção Social, “o projeto busca fortalecer o vínculo dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, primando pela prevenção e pela qualidade de vida”, disse.
Logo após a cerimônia de inauguração, o Grupo de Seresta do Município e o Grupo de Violão do Centro de Referência Especializada de Assistência Social realizaram apresentações. Na sequência Roberta de Oliveira Brecailo, assistente social e gerontóloga, realizou palestra com o tema ‘Envelhecer com Dignidade’.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →