Licitações da Prefeitura de PG serão transmitidas ao vivo

As licitações presenciais serão transmitidas ao vivo a partir de agora. Foto: Divulgação.
A partir desta segunda-feira (03), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) passa a contar com transmissões ao vivo de licitações através do portal oficial da Prefeitura. O recurso estabelece mais transparência e agilidade ao processo. A partir de agora, cem por cento das licitações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura. “Nós conseguimos implantar esse novo sistema para que transmitisse todas as licitações ao vivo, o que é uma grande conquista para todos e mais segurança para a população”, explica o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.
Seguindo as leis do compliance, sistema anticorrupção que a PMPG é precursora no país, o método de comunicação em tempo real para licitação é a forma mais segura e correta de obter aquisições em gestão pública. “A execução de compras na Prefeitura é complexo e minucioso e requer um aparelhamento e conhecimento profundo do assunto por parte dos envolvidos no processo, mas também é uma forma da população participar, já que é algo que é de interesse público”, afirma o Secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna.
O objetivo da transmissão em tempo real é diminuir falhas dentro do procedimento de compras e conclusão de processos. “Somos a primeira cidade no Brasil a implementar o compliance, e com isso outros recursos, além dos que já são executados na gestão, serão efetivados. A transmissão é um dos primeiros serviços a favor de um sistema confiável. Os pontagrossenses ganham muito com essa notícia”, finaliza o Prefeito Marcelo Rangel.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *