Palmeira receberá UTI Móvel e veículos do Governo do Estado

O Prefeito Edir Havrechaki recebe do governador Ratinho Júnior o documento com a homologação para compra dos veículos. Foto: Divulgação AEN.
O prefeito Edir Havrechaki esteve em Irati, na tarde de sexta-feira (7), para receber a homologação para aquisição de uma UTI Móvel para o município, além de mais um veículo. O documento foi entregue pelo governador do Estado, Ratinho Júnior e secretários estaduais.
O investimento na UTI Móvel é de R$ 259 mil, recurso oriundo do Governo do Estado, através do Paraná Cidade, com contrapartida do Município. Já o segundo veículo terá custo de R$ 80 mil, também com recursos estaduais. O prazo de entrega do veículo pela empresa vencedora da licitação é de 90 dias.
De acordo com Havrechaki, a UTI Móvel será um importante reforço para a Saúde do município. “É uma aquisição que me deixa muito feliz, pois com certeza ela salvará muitas vidas e preenche uma lacuna na área da Saúde. Essa aquisição é algo que a população pedia e um compromisso que eu tinha assumido com os palmeirenses na última eleição, quando coloquei meu nome e do Marcos Levandoski à disposição”, disse.
A UTI Móvel atenderá casos críticos de saúde, terá que cumprir algumas exigências mínimas do Município e terá que contar com acessórios, equipamentos e adaptações, como sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio para comunicação, cilindro valvular, umidificadores, rede portátil de oxigênio, maca com rodas articuladas, reanimadores, estetoscópios, dois aspiradores, bolsa de resgate, bomba de infusão com bateria, cardioversor portátil com bateria, colares cervicais, desfibrilador, imobilizador de cabeça, laringoscópios, prancha de resgate e respirador.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →