CEI´s dos Combustíveis e das Rotatórias esperam por documentação e serão prorrogadas

Os vereadores Celso Cieslak e Geraldo Stocco, presidente duas comissões especiais na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Duas das quatro Comissões Especiais de Investigação que estão em funcionamento na Câmara Municipal de Ponta Grossa terão seus prazos vencidos no próximo dia 22. Entretanto, os respectivos presidentes das duas comissões já informaram a reportagem do Política Em Destaque que estão aguardando documentos complementares e mais alguns depoimentos para conclusão, sendo necessária a prorrogação de seus prazos.
COMBUSTÍVEIS
A CEI dos Combustíveis é presidida pelo vereador Geraldo Stocco (Rede). De acordo com Stocco, a Prefeitura está preparando um grande número de documentos, os quais não foi possível imprimir devido ao volume. “Eles estão digitalizando os documentos a serem apresentados, portanto temos que aguardar receber toda esta documentação para avaliarmos e dar sequência aos trabalhos”, contou Stocco, informando ainda que pedirá prorrogação do prazo já na próxima semana.
O que investiga: esta Comissão Especial investiga o desvio de mais de 600 mil litros de combustíveis do Parque de Máquinas (Secretaria de Obras) da Prefeitura de Ponta Grossa, situação que foi denunciada pelo atual secretário Márcio Ferreira, mas que vai retroagir no tempo de investigação em até 5 anos, contando a partir de 2017.
ROTATÓRIAS
Por sua vez a CEI das Rotatórias tem como presidente o vereador Celso Cieslak. Nesta semana foi ouvido o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, e deveria ter sido ouvido o Engenheiro Gari, responsável pelos projetos das rotatórias, entretanto o mesmo está em licença médica. “Faltam ainda mais alguns documentos que solicitamos para o pessoal da AMTT e vamos querer ouvir ainda os representantes das empresas que realizaram os serviços, portanto vamos pedir prorrogação de prazo para mais 60 dias”, afirmou o vereador.
O que investiga: A CEI está analisando documentos e informações sobre eventuais superfaturamento nas obras das rotatórias realizadas na cidade, especialmente a “Rotatória da Rodoviária”, onde houve denúncias de diferenças de valores que podem alcançar 20% do valor gasto com a obra.
OUTRAS COMISSÕES 
Além dos combustíveis e das rotatórias, existem ainda mais duas CEI´s em andamento no legislativo princesino: A CEI do Distrito Industrial, que investiga a doação de imóveis para a instalação de empresas, e a CEI do Centro de Eventos, que investiga os valores arrecadados com a locação do espaço, as quais são presididas pelos vereadores Sargento Guiarone e George Luiz de Oliveira. Ambas tem prazo até setembro para conclusão dos trabalhos.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *