Com medo do “fiasco”, Governador desiste de vir a PG inaugura trincheira

Alguém de bom senso convenceu o governador Ratinho Júnior a cancelar a visita a Ponta Grossa, onde ocorreria nesta terça-feira, dia 02/07, a inauguração das obras da Trincheira do Jardim Los Angeles.
Já dissemos aqui que um evento para comemorar a liberação desta obra, seria o mesmo que assinar um atestado de incompetência na gestão pública: a obra demorou 5 anos (4 a mais do que o previsto) e consumiu 4 vezes mais dinheiro do que o previsto. É um símbolo da vergonhosa e desastrosa administração Beto Richa no Paraná.
OK… até onde se sabe, Ratinho Júnior nada tem a ver com as mazelas praticadas por Richa e seus comparsas aos cofres do Paraná. Porém, é preciso lembrar duas coisas: ele foi secretário estadual em grande parte dos dois mandatos de Richa, e é o atual governador,  assumindo o bônus e ônus da cadeira.
Mas, ainda bem que alguém mais lúcido fez a cabeça do governador e ele desistiu de comparecer a este verdadeiro “fiasco” da administração pública. A entrega da obra da Trincheira do Los Angeles deve passar desapercebida, notada tão somente por seus usuários.
Agora, a demora da obra, os problemas no projeto e o custo da obra, isto tudo merece e deve ser fiscalizado até o último centavo pelos deputados estaduais, pelo Ministério Público, pelo Gaeco, seja lá quem for de direito.
Não é possível que continuemos a ver estes absurdos cometidos por gestores incompetentes e mal intencionados, de acordo com a Polícia Federal e Ministério Público, que vem atingindo de maneira escandalosa os cofres do Paraná.
Evidente que desta forma de governar, fica difícil dar reajuste aos servidores estaduais. Mas,  com tanto superfaturamento e desvios cometidos nos últimos anos, não se sabe como nosso Estado ainda está em pé sob o ponto de vista financeiro!
Mas, peraí…acabei de lembrar…alguns anos atrás, um governador se elegeu prometendo “um choque de gestão”, se reelegeu prometendo “transformar o Paraná”, e o que vimos foi aumento de impostos, tributos e achaque aos servidores, além dos enormes desvios.
Será que corremos o risco de ver a trilogia deste desastre anunciado?
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →