Felipe Passos apresenta sugestão para trocar veículos da Prefeitura por app

Vereador Felipe Passos apresentou sugestão para o Executivo utilizar aplicativo de transporte. Foto: Divulgação CMPG.
A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou na Sessão Ordinária desta quarta-feira (17), Moção de Sugestão Legislativa de autoria do vereador Felipe Passos, dirigida ao Prefeito Marcelo Rangel, para realização de estudos e posterior encaminhamento de Projeto de Lei, no que diz respeito substituição de carros administrativos da Prefeitura Municipal pela utilização de aplicativos de transporte de pessoas.
Segundo Felipe, experiências administrativas semelhantes já foram implantadas em locais como o Distrito Federal, São Paulo e inclusive no Paraná. A modalidade consiste em contratar uma empresa terceirizada de transporte via aplicativo, como as que já existem no mercado para fazer o transporte dos servidores públicos em serviço.
O vereador destaca que a principal vantagem está na economia: “estudos mostram que, onde o sistema já está funcionando, a economia média é de 50%, com relação à manutenção de uma frota própria, incluindo, desgaste de veículos, combustível e o rastreamento, que é feito pelo próprio aplicativo de transporte”.
Comprovando a viabilidade da moção, Felipe conta que ao comentar com o prefeito sobre o teor da iniciativa, Marcelo informou que o município já está trabalhando para implantar o sistema, que inclusive está sendo licitado, o mesmo acontecendo na própria Câmara Municipal: “o presidente Daniel Milla comentou, na seqüência da apresentação da moção, que pretende implantar esse tipo de transporte no Legislativo”, comenta.
Após a aprovação pelo plenário da Câmara Municipal, a Moção de Sugestão Legislativa é encaminhada para o prefeito.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →