Iniciativa da comunidade transformará rotatórias de entrada de Carambeí em cartão postal

Comunidade esta revitalizando rotatórias de acesso a Carambeí. Foto: Divulgação.
As obras de revitalização das rotatórias de acesso  a Avenida dos Pioneiros estão renovando a paisagem da entrada da cidade. O projeto, material  e toda execução é realizado por um grupo de  aproximadamente 20 pessoas da comunidade com o único objetivo de contribuir nesse processo que busca deixar a cidade mais bonita para melhor acolher os visitantes. A expectativa é de que até o final de  setembro esteja totalmente concluída.
O empreiteiro e cortador de pedra, que tem a profissão herdada do avô, Aroldo Lopes (76 anos), conta que está dedicando parte de seu tempo no corte e assentamento das pedras que integram a ornamentação das rotatórias que terão também plantas e outros elementos. “Estou aqui com minha nora, Maria Luzia e meu filho, Gilmar Lopes nós temos muito orgulho de dedicarmos um pouco do nosso trabalho nessa obra que deixará a nossa cidade mais bonita”, comenta Aroldo Lopes.
O agricultor e paisagista Arthur Ardoon “Oki”, é o coordenador do grupo e está a frente da obra. Ele revela que a revitalização é  resultado de uma ação entre amigos que uniram forças para um bem maior.”Estamos trabalhando para deixarmos a entrada de Carambeí um verdadeiro cartão postal, digno de uma cidade que abriga atrativos turísticos como as tradicionais tortas e o Parque Histórico”, pontua Oki.
  • Da Assessoria/PMC.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →