Proposta de Rangel para abrir canaleta de ônibus no Calçadão gera polêmica

Proposta em abrir uma canaleta no Calçadão gerou muita polêmica na Câmara Municipal
O anúncio feito pelo prefeito Marcelo Rangel de um projeto que visa a construção de uma caneta para os ônibus do transporte coletivo que cruzaria o Calcadão da Rua Cel. Cláudio gerou muita polêmica nas redes sociais e discursos dos vereadores durante a sessão desta segunda-feira (8).
A abertura da caneta seria a principal providência do que o prefeito Marcelo Rangel chamou de Revitalização do Calçadão, uma seria de providências, as quais não foram detalhadas. O Governo Municipal também divulgou nota dizendo que fará uma reunião com os comerciantes do Calçadão para apresentação do projeto, mas não confirmou a data desta reunião.
A ideia ganhou repercussão e foi motivo de pronunciamentos mais calorosos por conta de alguns vereadores, especialmente os da oposição. Muitos consideram que a proposta deixaria o trânsito na região ainda mais complicado, deixando o espaço para o pedestre menor ainda do que o existente e a abertura do Calçadão, além de um retrocesso, seria um custo muito elevado para o município.
A situação foi tão complicada que nem os vereadores da base governista interviram para contra argumentar com os oposicionistas, deixando no ar que este projeto terá dificuldades para ganhar adeptos, mesmo entre aos aliados do governo.
Entre os parlamentares, existe quem afirme categoricamente que não há articulação que faça passar uma proposta destas, principalmente quando um grande grupo de empresários do Calçadão já se manifestaram contrários ao projeto.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →