CEI das Rotatórias fará acareação entre engenheiros da AMTT depois de depoimentos controversos

Vereadores Eduardo Kalinoski e Celso Cieslak, da CEI das Rotatórias. Fotos: Kauter Prado – CMPG.
A Comissão Especial de Investigação que investiga a construção de Rotatórias na cidade de Ponta Grossa, deverá realizar nos próximos dias uma acareação entre os engenheiros Gari Dvorek e Plínio Vivan Filho, da AMTT, por conta de depoimentos que ambos fizeram à comissão os quais apresentaram versões desencontradas sobre determinadas informações.
A informação foi prestada pelo vereador Eduardo Kalinoski em entrevista ao programa O Reporter, na Rádio Difusora FM na manhã desta quarta-feira (14).
De acordo com Kalinoski, que é membro da referida CEI,  o engenheiro Gary (emprestado pela Secretaria de Planejamento à AMTT) disse em seu depoimento que os projetos e planilha de preços da rotatória da Rodoviária foram feitos pelo engenheiro Plínio Vivan e sua equipe de estagiários. Por sua vez, o Plínio disse que os projetos e as planilhas foram feitos por estagiários da AMTT e o responsável de fato é o engenheiro Gary.
O vereador Celso Cieslak, presidente da CEI, confirmou que haverá a convocação dos dois engenheiros para um depoimento conjunto visando esclarecer estas informações desencontradas.
ENGENHEIRO AFASTADO
Outra informação confirmada pelo vereador Kalinoski, é de que o engenheiro Gary Dvorek foi afastado de suas funções junto a AMTT desde que a CEI das Rotatórias foi instalada, mas teria confirmado aos membros da comissão que prestará todas as informações necessárias.
OBRA TEVE REDUÇÃO DO VALOR
Outra informação confirmada, é de que a obra que foi contratada por cerca de R$ 996 mil, sofreu redução do valor final, tendo em vista as medições realizadas, onde alguns serviços previstos nas planilhas de custos não foram realizados. O contrato sofreu uma redução e o valor final pago à empresa que executou a obra foi de R$ 755 mil.
A expectativa é de que a redução deste valor foi possível devido a fiscalização mais intrínseca em função da abertura da CEI na Câmara Municipal e a repercussão que o fato ganhou junto a opinião pública.
OUTRAS ROTATÓRIAS
Além da rotatória da Rodoviária, as obras da Rotatória do Santa Maria, a Rotatória da Avenida Silva Jardim, entre outras, também serão investigadas pela comissão.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →