Concessão do Parque de Vila velha deve fortalecer o turismo em Ponta Grossa

Em visita ao Parque de Vila Velha, da esquerda para direita, empresário David Wagner, secretário Edgar Hampf, Prefeita em Exercício Elizabeht Schmidt, Secretário Sandro Alex, Secretário Márcio Nunes e Chefe de Gabinete da Prefeitura de PG Alessandro Morais. Foto: Divulgação Redes Sociais.
Símbolo da cidade de Ponta Grossa, o Parque Estadual de Vila Velha deve passar a contar, nos próximos meses, como um novo modelo de gestão, mais moderno e integrado com políticas públicas voltadas ao fomento do turismo e ao desenvolvimento sustentável. A iniciativa, que prevê a concessão de uma área pré-estabelecida no Parque para a iniciativa privada, foi apresentada na última semana ao Conselho Gestor e representantes do trade turístico da cidade.
Em visita oficial ao Parque, na última sexta-feira (2), a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt, acompanhada do secretário de Turismo do município, Edgar Hampf, do chefe de Gabinete, Alessandro Lozza, do secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, e do secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destacou a importância da medida para a cidade de Ponta Grossa.
“Tenho certeza de que o nosso Parque de Vila Velha se tornará, em breve, um dos principais atrativos turísticos do Brasil. Nós, como poder público, temos buscado, há muito tempo, alternativas para que o potencial de Vila Velha seja aproveitado da melhor forma possível e acredito que essa é uma grande oportunidade para que alcancemos esse objetivo”, declara a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt.
De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, o novo modelo de gestão permitirá grandes avanços para o setor, assim como para a economia do município. “Esse projeto é um grande avanço para a nossa cidade, que já tem o turismo e o setor de serviços como representantes expressivos na economia local, mas que podem ter seus indicadores multiplicados a partir do incremento na visitação turística que será promovida com a concessão de Vila Velha. Com isso, poderemos ter, por exemplo, a construção de um resort na área do entorno do Parque, a realização de passeios com balões, caminhadas e, enfim, diversas outras ações que permitirão um maior fluxo de pessoas, aquecendo a economia local e contribuindo para a preservação dos nossos atrativos naturais ”, aponta Hampf.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →