Mabel solicita a manutenção dos 22 empregados do Parque de Vila Velha

Deputada Mabel Canto solicitou a manutenção dos empregos do Parque de Vila Velha. Foto: Divulgação.
A deputada estadual Mabel Canto informou que fez um pedido formal a Secretaria de Estado de Turismo para que os 22 empregados do Parque Estadual de Vila Velha sejam mantidos quando da concessão para a iniciativa privada.
O pedido foi feito junto ao secretário Márcio Nunes, durante a Audiência Pública realizada na quinta-feira passada no SEBRAE de Ponta Grossa.
De acordo com a deputada, “são 22 pessoas, famílias, que dependem destes empregos das comunidades do Jardim Vila Velha e Vila Jamil, e que juntamente com os demais funcionários, fazem a conservação do parque. Nada mais justo que estas pessoas tenham a garantia do emprego quando houver a privatização”, salientou.
Na oportunidade, Mabel Canto apresentou o vereador Valtão ao secretário Márcio Nunes, o qual solicitou que a empresa vencedora do processo realize obras de recuperação do arroio Capão Grande, que passa pelo parque, como forma de contrapartida ambiental.
O projeto de concessão de diversos parques estaduais à iniciativa privada já foi aprovado na CCJ da Assembléia Legislativa e deverá estar na pauta de votações das próximas sessões.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →