Prefeitura de PG abre edital de R$ 8 milhões para aquisição de notebooks para escolas municipais

Prefeitura de PG abriu edital para compra de notebooks para a rede municipal de ensino. Foto de ilustração.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu um novo edital para a aquisição de equipamentos de informática, especialmente de notebooks para a rede municipal de ensino. O processo está autuado como Pregão Eletrônico nº 170/2019, sendo que a recepção das propostas será realizado entre as 08h00 e 18h00 do dia 15 de agosto e a abertura se dará no dia 16 de agosto as 09 horas.
Ao todo, serão adquiridos 3.060 “Notebooks do Aluno”, e mais 85 “Notebooks do Professor”, os quais serão distribuídos na Rede Municipal de Ensino. Além dos notebooks, o edital prevê a aquisição de outros equipamentos, divididos em 7 lotes, que somam o total de R$ 8,415 milhões.
As empresas interessadas em participar do certame deverão estar cadastradas na plataforma da Bolsa de Leilões e Licitações – BLL, com antecedência e estarem atentas as especificações técnicas dos equipamentos, bem como os documentos que precisam ser inseridos no sistema, antes e depois da disputa dos lances.
Ao lançar este edital, parece a Prefeitura parece estar mudando de rumo e ao invés do projeto inicial de colocar tablets nas escolas, estará implantando os notebooks nas salas de aula.
Em 2017, o governo municipal chegou a abrir um edital para a compra dos tablets, mas cancelou a licitação.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →