Vereadores aprovam nova investigação sobre o contrato da Sanepar

O vereador Jorge da Farmácia foi autor da proposta para criação de uma nova CEI da Sanepar. Foto: Kauter Prado – CMPG.
Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram na última quarta-feira (21) a abertura de mais uma investigação do contrato da Sanepar com o município. A Comissão Especial de Investigação – CEI foi proposta pelo vereador Jorge da Farmácia (PDT) e recebeu aprovação dos parlamentares, contando inclusive, com a formação dos membros desta comissão.
Além do autor da proposta, fazem parte da CEI os vereadores Celso Cieslak (PRTB), Divo (PSC), Geraldo Stocco (Rede) e Rudolf Polaco (Cidadania), sendo que estes parlamentares deverão se reunir na próxima semana para definir o relator e o presidente da comissão.
O que será investigado?
As contantes faltas de abastecimento de água na cidade de Ponta Grossa, além de esclarecer os investimentos prometidos pela estatal na cidade. Também será investigado a possibilidade do reajuste de 12,13% pleiteado pela Sanepar, além dos altos índices de desperdício de água já levantados pela empresa.
“Depois da decisão da suspensão do reajuste pelo Tribunal de Justiça, precisamos desta comissão para dar cumprimento ao dever fiscalizatório dos vereadores”, salientou Jorge da Farmácia.
Câmara Reedita Investigação
Esta não é a primeira vez que a Câmara Municipal de Ponta Grossa instituiu uma comissão para investigar a Sanepar. Diversas CPI´s e CEI´s já foram criadas para investigar o contrato da estatal com o município. As últimas foram em 2014 e em 2018, quando duas CPI´s investigaram o mesmo contrato. Talvez o resultado mais prático de todo este trabalho, foi evitar a renovação antecipada pretendida pelo Poder Executivo.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →