Carambeí pede socorro! Cerca de 1.200 famílias precisam de ajuda

Centenas de moradores com problemas nas residências estão procurando a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Foto: Gleydson Carlos – Correio Carambeiense.
Um vendaval que passou pela cidade de Carambeí deixou cerca de 1.200 residências com sérios problemas nesta quarta-feira, dia 18. Equipes da Prefeitura Municipal e da Defesa Civil correram para socorrer as pessoas e ajudar no fornecimento de telas de fibrocimento, bem roupas de cama, agasalhos e alimentos.
As famílias desabrigadas foram encaminhadas para alojamentos providenciados pela Prefeitura Municipal.
O Prefeito Osmar Blum decretou Estado de Emergência, e o município poderá comprar alguns produtos. Entretanto, como há limite na aquisição destes produtos, a Prefeitura contará ainda com a ajuda do Governo do Estado e de entidades.
Empresas privadas também estão se mobilizando para ajudar as pessoas. Alguns empresários já confirmaram que estão fazendo a doação de colchões e roupas de cama.
As pessoas que quiserem ajudar devem procurar a Defesa Civil ou o CRAS de Carambeí.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →